top of page
Fundo_ondas_sitenovo-2.png

FAQ

Tens alguma dúvida?

Ela provavelmente será esclarecida aqui!

  • Como surgiu o Navega POA?
    Tudo começou em 2019, quando a Ju Baino e o Martin Rump decidiram que mais pessoas precisavam ter acesso ao que eles mais amam fazer em Porto Alegre: velejar no Guaíba. Para saber um pouquinho mais dessa história, acesse o menu Sobre nós aqui do site. 😊
  • Como funcionam os passeios de veleiro?
    Somos o Uber dos veleiros: conectamos quem quer passear a quem tem um barco e garantimos que seja uma experiência incrível! Para conferir as informações completas sobre os passeios, acesse o menu Modalidades de passeio aqui do site. Em todas as modalidades, o barco é exclusivo para o grupo contratante. É só escolher a mais adequada para o seu interesse e fazer uma reserva. Nos vemos a bordo!
  • Como agendo um passeio um passeio de veleiro?
    Para verificar a disponibilidade e fazer uma reserva para passear de veleiro em Porto Alegre, acesse o menu Modalidades de passeio e preencha o formulário ao final da página. Se preferir, nos chame no WhatsApp 51 99823-5644. Nosso atendimento por lá é de segunda a sexta, das 9h às 17h.
  • Quanto tempo antes é preciso reservar?
    Pedimos que as reservas sejam feitas com, pelo menos, 5 dias de antecedência. Mas, quanto antes, maior a garantir de termos barco disponível na data desejada. 😊 Preencha o formulário de pré-reserva disponível ao final da seção Modalidades de passeio ou nos chame no Whats 51 99823-5644 e garanta o seu veleiro exclusivo agora mesmo!
  • Quais são as opções de comes e bebes?
    Para conferir as opções de comes e bebes servidas a bordo do Navega POA, é só acessar o cardápio disponível na seção Modalidades padrão aqui do site. 🥂
  • Em que tipo de barco são realizados os passeios?
    Nossa frota é composta por VELEIROS, tipo de embarcação que respeita e se conecta à natureza, uma vez que usa como principal "motor" a força do vento. ⛵️ Alocamos os passeios de acordo com a capacidade de cada barco e as reservas no dia. Não é possível escolher, mas são todos muito legais! Para ver fotos e vídeos das embarcações, acesse o nosso Instagram.
  • Qual é o trajeto?
    O trajeto varia conforme o desejo do grupo, a duração do passeio e a direção e intensidade do vento no dia. Rumo ao Norte, é possível ir até o Delta do Jacuí, passando por pontos turísticos como o Museu Iberê Camargo, a nova orla, a Usina do Gasômetro, o Cais Embarcadero e o porto. Para o Sul, vamos em direção à Ponta Grossa, passando por pontos como a praia de Ipanema, a cidade de Guaíba e a Ilha das Pedras Brancas (conhecida como Ilha do Presídio), e nos deparamos com um cenário rico em natureza e inusitado de Porto Alegre.
  • De onde sai o passeio?
    Os locais de embarque e desembarque são os clubes náuticos localizados na zona sul de Porto Alegre. Nós informamos em qual deles será o seu, na semana do passeio, conforme o barco em que o grupo for alocado. Todos são locais seguros, que possuem estacionamento e fácil acesso.
  • É possível fazer um ensaio fotográfico no veleiro?
    Sim! Além do cenário incrível, a luminosidade a bordo é ideal para as fotos. Dá para fazer ensaio gestante, pré-wedding, 15 anos, ensaios comerciais de roupas e acessórios, videoclipes ou o que você desejar! Para mais informações, nos chame no Whats 51 99823-5644!
  • Quem conduz a embarcação?
    Os veleiros são conduzidas pelos nossos comandantes que, além de velejadores habilitados e extremamente experientes, são os proprietários das embarcações. Além dele, vai a bordo um ajudante, também velejador, que realiza o serviço de bordo e auxilia o comandante nas manobras.
  • Crianças são permitidas a bordo?
    Sim! Crianças de qualquer idade são permitidas a bordo. Elas são isentas até os 2 anos, pagam 50% do valor entre os 3 e os 5 anos e, a partir dos 6, é valor normal. IMPORTANTE: precisamos ser avisados sobre as crianças no momento da reserva para que tenhamos coletes salva-vidas do tamanho adequado a bordo.
  • Como fica o passeio em caso de mau tempo?
    O passeio não acontece com previsão de condições meteorológicas que possam trazer risco à sua realização, como chuva ou vento muito forte. Nesse caso, será possível optar pelo reagendamento ou pelo estorno do sinal (com retenção de 10% sobre o valor do barco).
  • Posso alugar um barco sem comandante?
    Não. Nossos barcos são sempre comandados por seus proprietários, que são velejadores habilitados e experientes.
  • Tenho um veleiro e gostaria de fazer passeios. Como procedo?
    Ficamos felizes com o seu interesse! Se você é proprietário de um veleiro e gostaria de fazer parte da frota do Navega POA, preencha o formulário disponível no menu Faça parte da frota.
bottom of page